Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Nova Zelândia

  Nova Zelândia

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Nova Zelândia Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópico: Vistos
  Visto de Turista
  Visto de Estudante
  Visto de Trabalho
  Visto Negado
  Renovar Vistos
  Imigrar para a NZ
  Obter Cidadania
  Nível por País
  Dois Passaportes
  Ficar Ilegal
  Vistos-Dicas
  Vistos-Links
  Vistos-FAQ

 

 

Link Patrocinado

 Agentes de Imigração 
para a Nova Zelândia

Nota Importante: Todas as informações contidas nesse tópico sobre vistos para a Nova Zelândia, servem somente como um guia, e não são informações oficiais, tão pouco garantimos que estão corretas. Para informações oficiais e atualizadas, consulte o website oficial da Imigração ou o site da Embaixada da Nova Zelândia no seu país.

Até o final de 2005 a  Nova Zelândia não tinha regulamentado a profissão de Agente de Imigração, e qualquer um podia dizer-se agente de uma pessoa, e preparar toda a papelada para ela bem como dar entrada no processo. Nessa brincadeira, muita gente foi passada para trás, pois o agente não tinha a menor obrigação de tratar o cliente de forma ética, fazendo-o se aplicar muitas vezes sem chances nenhuma, o que fazia algumas pessoas jogarem um bom dinheiro além de tempo no lixo. Claro que o agente levava o dele.

Com a nova lei, doravante Agentes terão que ter feito um curso especifico, ter sido aprovado, e pago uma anualidade para poder ter um registro e assim representar o cliente junto ao departamento de Imigração. Em outras palavras, a Nova Zelandia moralizou a coisa, e ao invés de reinventar a roda, copiou parcialmente a lei da Austrália, que já procedia assim há alguns anos.

Isso que dizer que se você estiver querendo imigrar para a Nova Zelândia e precisar de um Agente para lhe ajudar em todo o processo, agora terá no minimo a tranquilidade de que esse Agente não vai incentivar sua aplicação, caso você não tenha chances reais. Se aplicando através de um Agente registrado, não garante que você será automaticamente aprovado pela Imigração, mas pelo menos a pessoa sabe que as chances são reais, e o veredito final vai depender somente do departamento de Imigração. Se se sentir lesado(a), terá orgãos do governo da Nova Zelândia onde reclamar, o que inclusive poderá acarretar o descredenciamento do Agente. Um exemplo de falta de ética por parte do Agente, seria ele ou ela levar adiante sua aplicação sabendo que o seu somatório de pontos está muito abaixo da marca para aprovação de residência permanente.

  Tal e qual na Austrália, Agentes de Imigração para a Nova Zelândia cobram da seguinte forma: Uns não cobram a primeira consulta de avaliação, já outros cobram. Uma vez que suas chances são boas, provavelmente irão iniciar a primeira parte do processo, que seria fazer uma avaliação oficial junto ao New Zealand Qualification Authority, para saber se suas qualificações, Diplomas, Experiência de trabalho, seriam reconhecidas na Nova Zelândia. Caso positivo, iriam então preparar toda a documentação junto com você para dar entrada no processo. Em cada etapa lhe será cobrada um quantia que normalmente cobre as taxas do governo, bem como os honorários do Agente.(alguns Agentes preferem cobrar tudo de uma vez só). O processo completo pode levar algo entre dois meses e um ano (ou mais), dependendo de quanto completa estiver a sua documentação, e de quanto ocupado o departamento de Imigração estiver.

Você pode contratar um Agente em qualquer parte do mundo, desde que o dito seja registrado junto ao governo da NZ, mas claro que um que fale a sua língua e que viva no seu país será mais conveniente, pois restringe o envio de documentos, traduções, etc...além mar. De qualquer forma todos os seus documentos para o processo terão que ser traduzidos para o Inglês por um tradutor juramentado que seja reconhecido pela embaixada ou Consulado da Nova Zelândia mais próximo de você. (as despesas de traduções e autenticações de cópias de documentos são por conta e custos do cliente)

Não é obrigatório ter um Agente de Imigração para entrar como um pedido de residência permanete na Imigração, e você pode fazer todo o processo por conta própria (leia nossa página sobre Imigração). Mas de qualquer forma um agente sabe dos detalhes do processo, e isso pode até mesmo economizar dinheiro, pois a falta de documentos adequados, bem como o não conhecimento dos detalhes pode fazer com que as coisas demorem, ou até mesmo ponha-se tudo à perder. Nós fizemos há muitos anos atrás uma Imigração por contra própria, e fomos aprovados, mas na época sabíamos tudo sobre Imigração. Hoje, se tivessemos que fazer de novo, provavelmente iríamos procurar um agente, pois as leis têm mudado constantemente, e não estamos mais à par dos detalhes como antes. Um Agente de Imigração poderá lhe orientar com certeza e sabedoria, sobre todos os trâmites para que você venha a ser um futuro residente da Nova Zelândia.

Agentes de Imigração e Vistos para a Nova Zelândia:

  Agencia de Imigração para NZ  Idiomas
 

 

 Português, Espanhol, Japonês, Inglês, Mandarin

 

Quer dizer seu Agente, que nós temos pontos mas não temos altura para Imigrar?
Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |                                     

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.