Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Nova Zelândia

  Nova Zelândia

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Nova Zelândia Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópico: Vistos
  Visto de Turista
  Visto de Estudante
  Visto de Trabalho
  Visto Negado
  Renovar Vistos
  Imigrar para a NZ
  Agentes-Imigração
  Nível por País
  Dois Passaportes
  Ficar Ilegal
  Vistos-Dicas
  Vistos-Links
  Vistos-FAQ

 

 

Link Patrocinado

Obter Cidadania
da Nova Zelândia

Nota Importante: Todas as informações contidas nesse tópico sobre vistos para a Nova Zelândia, servem somente como um guia, e não são informações oficiais, tão pouco garantimos que estão corretas. Para informações oficiais e atualizadas, consulte o website oficial da Imigração ou o site da Embaixada da Nova Zelândia no seu país.

Existem várias situações que o "The Department of Internal Affairs", concede cidadania para pessoas não nascidas na Nova Zelândia. Uma delas seria para um filho comprovado de uma pessoa Neo-Zelandesa, que nasceu em outro país. Outra, seria a pessoa ter nascido em Ilhas do Pacífico como Cook Islands, Niue, Tokelau, ou Ross, antes de 1º de Janeiro de 2006 (essas ilhas eram administradas pela Nova Zelândia). E a mais comum, é o caso de pessoas que efetuaram uma Imigração (Residência Permanente). Para esses últimos existem duas situações: 1) a pessoa recebeu a residência antes de 21 de Abril de 2005, e já mora na NZ há mais de 3 anos. 2) a pessoa recebeu a residência após a data acima, e já mora há mais de 5 anos na Nova Zelândia. Existem outras situações de cidadania, mas não vem ao caso nesta pagina do website.

Pela nova lei, para que uma pessoa possa se aplicar para Cidadania, ela tem que ter morado na Nova Zelandia por 5 anos após o pedido de residência permanente ter sido deferido. Além disso, é solicitado que a pessoa queira continuar morando na NZ após a cidadania ser concedida. Outros requerimentos são, falar e entender Inglês bem, e ter bom caracter, sem problemas com a justiça durante o período como residente.

Para se aplicar, a pessoa que preencher os requisitos acima, tem que pagar uma taxa e preencher o formulario. Veja o formulario e taxas nessa pagina do Department of Internal Affairs DIA e enviar o formulário preenchido, uma pessoa ao encargo de sua aplicação irá lhe contatar e enviar a lista de documentos à serem providenciados por você.

Uma vez aprovado, será marcada uma cerimônia de entrega do Certificado de Cidadania, na prefeitura da sua cidade, onde em grupo, todos terão que jurar obedecer às leis da Nova Zelândia, bem como jurar fidelidade à rainha da Inglaterra. O juramento vem a seguir, e é chamado de "Oath of Allegiance"...

I (nome fulano de tal) swear that I will be faithful and bear true allegiance to Her Majesty Queen Elizabeth the Second, Queen of New Zealand, Her heirs and successors according to the law, and that I will faithfully observe the laws of New Zealand and fulfil my duties as a New Zealand citizen. So help me God". (o "help me God' não precisa ser falado se a pessoa não acreditar em Deus ou tiver religião diferente).

Nota 1: Ao final da cerimônia, na saída, provavelmente você será parado para se cadastrar como eleitor, o que é obrigatório. Porém votar na Nova Zelândia não é obrigatório, e só vota quem quer.

Nota 2: Ao se tornar Neo-Zelandês(a), a pessoa não perde a Cidadania que tinha antes.

Nota 3: Com o certificado de Citzenship, vocá ja pode dar entrada em seu passaporte Neo-Zelandês.

Para mais informações consulte o Website do Department of Internal Affairs, ou envie sua perguntas para o e-mail abaixo:

Email: citizenship@dia.govt.nz
Freephone: 0800 22 51 51 (New Zealand only)
Phone: (+64 4) 474-8123 (from overseas)
Fax: (+64 4) 382-3406

Luizão após a cerimonia de Cidadania, recebeu os parabéns das mais de 40 milhões de ovelhas da nova Zelândia. Ficou tão excitado, que passou mais de uma semana sem dormir contando uma a uma.
Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |                                     

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.