Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Nova Zelândia

  Nova Zelândia

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Nova Zelândia Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópico: Vistos
  Visto de Turista
  Visto de Estudante
  Visto de Trabalho
  Visto Negado
  Renovar Vistos
  Imigrar para NZ
  Agentes-Imigração
  Obter Cidadania
  Nível por País
  Dois Passaportes
  Vistos-Dicas
  Vistos-Links
  Vistos-FAQ

 

 

Link Patrocinado

Ficar ilegal na
Nova Zelândia

Nota Importante: Todas as informações contidas nesse tópico sobre vistos para a Nova Zelândia, servem somente como um guia, e não são informações oficiais, tão pouco garantimos que estão corretas. Para informações oficiais e atualizadas, consulte o website oficial  da Imigração ou o site da embaixada da Nova Zelândia no seu país.

Ficar ilegal na Nova Zeléndia é rabo de foguete. Nos Estados Unidos e Inglaterra, a população é grande e pode demorar muito para uma pessoa ser descoberta. Mas num país pequeno e de população pequena como a Nova Zelândia, as chances de ser pego com o tempo são praticamente de 100%. Ainda por cima a palavra é clara, "Ilegal", e uma pessoa descoberta seja trabalhando ilegalmente, ou passando do prazo de vencimento do visto, estará sujeita a prisão, multas e deportação.

A maioria esmagadora dos Neo-Zelandeses, são pessoas que cumprem as leis, e detestam quando alguém não respeita o país que vivem. Denúncias para a Imigração por parte da população pode ser feita sem que a pessoa se identifique. Pela nova lei empregadores serão responsáveis pelo contratado, inclusive regulando se a permissão adequada para o trabalho está em dia e correta, sob pena de serem processados ou até mesmo presos.

Muitos ficam Ilegal por questões de trabalho, e isso consideramos uma grande burrada, pois além do pagamento para um trabalhador ilegal ser uma merda, que mal dá para comer, a pessoa não pode levar uma vida normal porque estará sempre se escondendo com medo de ser achada ou denunciada. Dificilmente vai conseguir juntar grana, vai correr riscos desnecessários, e não vai ter direitos perante a lei caso aconteca algo com ela.

Pior do que isso é sujar o nome do país de origem, fazendo com que as portas se fechem para conterraneos que querem tentar uma vida melhor de forma correta. Antigamente conseguir um visto para a Nova Zelândia era uma novela de tanta burocracia. Há alguns anos atrás os caras abriram as portas, e todos foram bemvindos, inclusive muita gente do famoso terceiro mundo. Tem havido abusos, e se continuar não aposto nem um Kiwi dólar como irão fechar de novo, e mais pessoas irão voltar do aeroporto. A Imigração esta alerta, e tem efetuado prisões em lugares tão isolados que nunca alguém iria imaginar que eles fossem até lá.

Nós do Portal Oceania somos contra qualquer ação que vá contra as leis e regras de um país, pois existem várias maneiras de se obter uma permissão legal de trabalho. Se a pessoa entender que pelas vias legais pode obter tudo na Nova Zelandia, seja através de uma empresa querendo contratar, pessoas que precisam de você para cuidar de alguém doente, efetuando um curso, etc.., acaba-se conseguindo uma permissão para trabalhar, mesmo que seja temporária. Claro que envolve um monte de burocracias, tem custos, e as vezes demora, mas no final de algum tempo a coisa acontece e a pessoa relaxa.

Não queremos dar uma de Polícia, ou babar goma dando lição de moral em ninguém. Cada qual age da sua maneira, e tem a sua própria Índole. Mas com nossa experiência de vida seja na Nova Zelândia ou na Austrália, recomendamos fortemente para quem estiver pensando em ficar ilegal, que mude de idéia e aja conforme a lei. Se você não vê outra alternativa, que investigue mais, se informe mais das possibilidades legais, pois elas existem de verdade, e a Nova Zelândia precisa de pessoas corajosas e capazes de enfrentar desafios, para ajudá-la a crescer. A Nova Zelândia não é como os Estados Unidos, que não permitem de forma alguma que um extrangeiro trabalhe sem um green card. Na NZ existem vários tipos de permissões de trabalho para extrangeiros, e que são fácilmente obtidas dependendo dos conhecimentos da pessoa, de uma oferta de trabalho, do tipo de trabalho, e da demanda por trabalhadores em determinada área. 

Não faltam exemplos de extrangeiros muito bem sucedidos na Nova Zelândia, que ganharam e ganham dinheiro legalmente e contribuem para o país. A única coisa que pode impedir uma pessoa se tornar mais uma no grupo é ir contra as leis. Pense nisso por favor, e procure os meios adequados que com certeza vai chegar lá. Se assim for feito, a Nova Zelândia, e conterraneos seus que poderão no futuro querer tentar a vida por lá, e as portas estarão sempre abertas para todos.

Você tem mesmo certeza Luizão, que a Imigração não vai achar agente aqui em cima?!

Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |                                     

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.