Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Nova Zelândia

  Nova Zelândia

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Nova Zelândia Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópico: Vistos
  Visto de Turista
  Visto de Estudante
  Visto de Trabalho
  Visto Negado
  Renovar Vistos
  Agentes-Imigração
  Obter Cidadania
  Nível por País
  Dois Passaportes
  Ficar Ilegal
  Vistos-Dicas
  Vistos-Links
  Vistos-FAQ

 

 

Link Patrocinado

 Imigrar para
Nova Zelândia

Nota Importante: Todas as informações contidas nesse tópico sobre vistos para a Nova Zelândia, servem somente como um guia, e não são informações oficiais, tão pouco garantimos que estão corretas. Para informações oficiais e atualizadas, consulte o website oficial da Imigração ou o site da Embaixada da Nova Zelândia no seu país.

Imigrar para a Nova Zelândia nunca esteve tão fácil para ser aceito como imigrante, o que abre oportunidades para muita gente, desde que qualificada. O que eles chamam de qualificada ou "Skilled Migration", é a pessoa que tem nível superior, técnico, ou experiência de trabalho, e de preferência em uma especialidade profissional que esteja em demanda na Kiwiland. Uma oferta de emprego na Nova Zelândia, seria um dos fatores determinantes que iriam contribuir com pontos extras. Resumindo: Qualificação + Experiência de Trabalho + Bom nível de Inglês + Idade abaixo dos 55 anos = Grandes chances de ser aceito e eh possivel saber suas chances pelo indicador de pontos para imigrar para NZ e fazer uma expressao de interesse (EOI). A experiência de trabalho na mesma área de estudo, não é fator determinante, mas quanto mais anos a pessoa tiver, mais pontua. Se a pessoa tiver uma oferta de emprego na Nova Zelândia, pontua mais ainda, e basicamente é isso que eles querem, ou seja pessoas que não vão se pendurar no seguro desemprego por falta de condições para conseguir trabalhos.Veja no final da pagina os link reativos.

A Nova Zelândia precisa aumentar a produção e participação no mercado mundial, e por isso está interessada em gente capaz, que possa ajudar a construir o futuro do país, e para isto o ideal (mas não necessariamente) é que esta pessoa tenha uma profissão ou conhecimento no país de origem que esteja em demanda pelo mercado Neozelandes. Além disso, a Nova Zelândia tem somente 4.5 milhões de boas almas, o que caberia por exemplo, 3 ou 4 vezes dentro de uma cidade como o Rio de Janeiro ou São Paulo. A população produtiva esta envelhecendo e o número de nascimentos continua baixo, pois cada vez mais os Kiwis estão tendo filhos mais tarde. Enquanto isso, a solução é importar gente boa que queira se integrar na sociedade Kiwi e batalhar pelo país. É um ótimo país para se viver,  e considerado um dos melhores do mundo.

A pessoa interessada em Imigrar, deve procurar ou a Imigração website tem todas as informaçðes ou um agente de Imigração registrado junto ao Governo da Nova Zelândia. A aplicação é muito simples, apesar de envolver um monte de documentos, e pode ser feita tranquilamente por você mesmo basta seguir a "bíblia" ou seja item por item requerido. Quem vos escreve (foto no topo da página), fez a própria Imigração sem ajuda de agentes e sem problemas, e as etapas são muito simples, apesar de exigir uma disciplina na organização de papeis e documentos, e as regras e formulários são chatas e burocráticos. Mas nós  conhecemos outras pessoas que fizeram com agente de imigração por conveniência. De qualquer maneira não custou barato, (cerca de uns US$ 3500/5000) porque além da taxa para cada pessoa, tivemos que pagar traduções juramentadas de todos os documentos, bem como vacinas, exames, certificados médicos, certidões de bons antecedentes na polícia federal, e outras coisas que são  necessárias além do tempo gasto e o de espera. Éramos 4 pessoas, mas mesmo para uma única pessoa, não fica tão mais barato assim, porque o aplicante principal sempre tem que entrar com a parte do leão, nas traduções juramentadas.

A primeira coisa a fazer, é testar online no próprio site da Imigração, se conseguiria reunir o número de pontos suficientes para imigrar para NZ. Caso positivo, então entrará com o pedido inicial de confirmação deste resultado, chamado "Expressions of Interest under the Skilled Migrant Category",EOI  que também pode ser feito online (terá que se cadastrar no site, e depois preencher um formulário com seus dados). Uma vez submetido, a cada aproximadamente 15 dias, eles fazem o chamado "pool", reunidos de vários aplicantes, vão decidir se sua aplicação e seus pontos serão aceitos para que você possa seguir adiante. O processo de imigração da NZ pode ser feito de fora ou de dentro do país.

Na segunda fase, a bola está com você, e isto quer dizer que tem que providenciar as provas de que estudou e/ou trabalhou em tal lugar. Todo este material tem que ser traduzido por tradutor juramentado, de preferência que este seja registrado no consulado ou embaixada da Nova Zelândia no seu país.Tratando-se de diplomas, de estudo ou cursos universitários, você TEM que ANTES de mandar a documentação, saber se serão aceitos e reconhecidos. Como se faz isso? Basicamente, consiste em mandar fazer a tradução juramentada do histórico escolar da sua Universidade ou curso técnico (matérias e carga horária), bem como seus diplomas, e ou algum documento comprovando experiência de trabalho com uma carta de seu empregador, relatando os tipos de trabalho e cargos que efetuava e ocupava. Uma vez com esse material na mão e traduzido, envie (cópias) para NZQA (New Zealand Qualification Authorithy) para eles avaliarem se seus cursos e/ou experiência de trabalho serão reconhecidos oficialmente pelo governo da Nova Zelândia (terá que pagar uma taxa para isso). Só depois de ter recebido a resposta afirmativa, e que você deverá entrar com o processo, senão pode perder uma grana se depois não aceitarem. Normalmente, manda-se Cópias Autenticadas, e só mande documentos originais se solicitado. Não existe impedimentos no momento, de se efetuar esse processo de dentro da Nova Zelândia, mas terá que ter todos estes documentos em mãos. Os cursos feitos na própria NZ não precisam deste procedimento antes de enviados( o que é uma grande vantagem).

Daí em diante a coisa fica bem mais fácil, e basta reunir passo-a-passo o restante da documentação, exames médicos etc. Quanto mais clara e completa além de organizada ela for, mais rápido a aprovação final será. Tem aplicantes de várias partes do mundo que consegue em menos de 2 meses, pois apresentaram tudo o que foi pedido. Outros ficam na pendência de um ou outro documento, e o processo pode levar até um ano ou mais (pois tudo depende de você apresentar o que eles querem ver). Mesmo para aqueles que contratam agentes de imigração por ser mais conveniente e pelo processo exigir bastante atenção, a aplicação pode ficar parada se não mostrar os papéis exigidos.

  A grande dica é estudar com bastante calma o que esta escrito sobre o assunto no site da imigração, ou solicitar folhetos ou livretos nos consulados e embaixadas. Leia bem as entrelinhas, e tente entender o que eles querem de você. Não existe bicho papão, descriminação, ou nada contra a sua pessoa diretamente. Tudo o que querem e que você cumpra todas as etapas direitinho, e não invente ou exagere fatos, pois é provável que eles irão checar cada documento apresentado. Devido ao alto índice de fraudes em aplicações, a Imigração agora colocou um departamento de especialistas para analisar os processos. Sempre tenha como comprovar o que for respondido (por exemplo: a firma que trabalhou fechou ou faliu, e não há ninguém a contactar - procure testemunhas que possam atestar por escrito que você trabalhou lá) e por aí vai. Eles não são rígidos, mas são exigentes que tudo apresentado esteja absolutamente correto e possa ser comprovado. No mais é só seguir o que eles querem, que não tem erro.

... e agora que conseguiram a residência, eu vou contar como nossos políticos são.

Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |                                     

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.