Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Nova Zelândia

  Nova Zelândia

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Nova Zelândia Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópico: Vistos
  Visto de Turista
  Visto de Estudante
  Visto de Trabalho
  Visto Negado
  Renovar Vistos
  Imigrar para a NZ
  Agentes-Imigração
  Obter Cidadania
  Nível por País
  Dois Passaportes
  Ficar Ilegal
  Vistos-Links
  Vistos-FAQ

 

 

Link Patrocinado

 Dicas sobre Vistos
para Nova Zelândia

Nota Importante: Todas as informações contidas nesse tópico sobre vistos para a Nova Zelândia, servem somente como um guia, e não são informações oficiais, tão pouco garantimos que estão corretas. Para informações oficiais e atualizadas, consulte o website oficial da Imigração ou o site da Embaixada da Nova Zelândia no seu país.

Separamos algumas dicas importantes para quando você chegar na Nova Zelândia saber o que fazer. Sabemos que muitos veterenos de viagens, inclusive os que já estiveram na Terra dos Kiwis, já sabem sobre a maioria delas, mas esse tópico é dedicado aos que nunca estiveram, e estão viajando para o exterior pela primeira vez. 

Ainda no avião antes de chegar, lhe será entregue pela aeromoça, um documento da Imigração para preencher ( traga uma caneta na bolsa!). Esse documento é dividido em duas partes, a primeira sobre você, e a segunda sobre a alfândega (customs). A primeira não tem mistério, e é para preencher o número do passaporte, seu nome, o tempo que pretende ficar no país, o motivo da sua viagem (turismo, negócios, estudo, etc) e outras perguntinhas mais. A  parte da Customs da NZ, pergunta um monte de coisas, tais como: se esteve recentemente numa fazenda, se está trazendo comida, se está trazendo sementes, ou coisas proibidas, tais como pornografia etc.Tem uma coluna do sim, e outra do não, para ticar. Se inspecionarem a sua mala e descobrirem que tem comida e mentiu no papel, podera levar uma multa.

Bem, como a Nova Zelândia é insular, e o vizinho mais próximo está a mais de 2000 kms, ela não tem doenças e pragas nas lavouras e fazendas, como outros países tem. Por isso, qualquer coisa trazida de fora pode provocar um colapso na economia, caso uma praga se espalhe pelo país. A Nova Zelândia estabeleceu multas altíssimas se você falhar em declarar uma comida, sementes, e certos objetos como palha, alguns tipos de madeira, além de roupas ou enfeites, feitas com certos tipos de animais (especialmente em extinção), como marfim, peles, etc. A lista é longa para se consultar, e pode ser difícil de saber exatamente tudo o que pode e o que não pode. Comidas frescas como Laticínios ou derivados do leite tipo queijos, carnes, presunto, frutas, e tudo que vem de um ser vivo, não pode. Nem mesmo a comida do avião

.Veja link para Quarentena NZ. e Customs ( alfândega)

Caso Real e Dicas: uma vez na minha frente na fila da alfândega da NZ, uma chinesa recebeu uma multa para pagar no ato de NZ$ 2.500, e o oficial foi benevolente, porque sei de uma Filipina que ganhou 35 mil de multa (o máximo é 50 mil). Por isso, se por acaso estiver trazendo algo de comida ou qualquer outra coisa que você não souber se pode ou não pode, simplesmente marque sim na opção, e depois que passar pela imigração (e ter o papel carimbado), siga para a Customs, escolhendo o setor vermelho. Lá, um oficial vai pegar o papel e pedir que mostre os itens relacionados. Se não tiver problema, ele ou ela  devolvem tudo, se tiver, não vai acontecer nada com você, a não ser o produto ser confiscado, e jogado numa lata de lixo. Não vacile, eles têm maquinas sofisticadas que vem por dentro das malas. Cuidado com o sanduíche pra viagem que sua mãe botar na mochila sem avisar, pois foi assim que a Chinesa tomou. Em caso de dúvida, não pense duas vezes, entre no setor vermelho e mostre o que tem. 

Drogas, mesmo as mais leves como maconha, são proibidas na Nova Zelândia, e no aeroporto costumam botar cães farejadores treinados para drogas e explosivos. Se voce for pego, pode dar cadeia multa e deportação. Caso tenha algum tipo de remédio daqueles vendidos só com receita médica, traga uma receita junto com você e até a embalagem onde aparecem os ingredientes, só para ficar tranquilo. A alfândega não costuma implicar muito nesse ponto, mas existem remédios que são proibidos na NZ, e que não são em outros países. Traga a receita medica se for trazer estoque para um longo período, pois para comprar qualquer remédio na NZ, vai precisar consultar um médico. O seu histórico feito pelo médico e traduzido em Inglês vai lhe ajudar muito também.

Não existe limite de dinheiro para trazer ou levar embora da Nova Zelândia, no entanto, qualquer quantia acima de NZ$ 10 mil tem que ser declarada no documento que vão distribuir. Não tem problema nenhum dizer que está cheio da  grana e mostrar. Mas se esconder e eles te pegarem, vai ter que pagar até multa, além de se justificar. 

Zona no avião pode até mesmo acarretar ter a permissão de entrada negada, já que a aeromoça, comunica ao comandante, que por sua vez comunica a torre, que comunica a imigração. Algumas pessoas abusam da bebida grátis a bordo, e pensam que estão numa festa privada aérea, e são donos do avião. Isso já aconteceu algumas vezes, e é claro que todo o grupo da mesma nacionalidade leva a fama e consequências. Certas atitudes de grupos podem prejudicar outras pessoas pela falta de educação de alguns..

  O limite de bens não taxáveis pela alfândega ( duty free)  é de NZ$ 700 (seu laptop ou câmera não contam), e o limite de cigarros é de 200 ou um pacote por pessoa. O de bebidas alcoólicas é  ate 6 garrafas de vinho (4.5 litres) port ou sherry, ou 12 latas de cerveja (4.5 litres) ou 3 garafas ( outra embalagem) 1125ml de outros tipos de bebidas alcoólicas.
Se o valor limite for ultrapassado, só pagará imposto sobre o que exceder.

Não aceite vigiar mala ou mochila de ninguém no aeroporto, e também não deixe a sua para alguém vigiar, se não conhecer a pessoa bem. Um exemplo uma Australiana pegou 15 anos de cadeia em Bali porque enfiaram 4 kilos de maconha dentro da capa da prancha de bodyboard. Não deixe sua mala ou mochila sozinha de bobeira no aeroporto, senão por causa do terrorismo mundial, ela pode ser até mesmo explodida pela polícia com suas coisas dentro.

Uma vez que recebeu uma permissão para ficar  na Nova Zelândia, e se pretender ficar mais, não esqueça de renovar o visto antes do anterior vencer senão, bau bau.

Até mesmo comida do avião não pode entrar na Nova Zelândia.

 

Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |                                     

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.