Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Nova Zelândia

  Nova Zelândia

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Nova Zelândia Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópico: Trabalhar
  Tipos de Trabalho
  Leis Trabalhistas
  Quanto Pagam
  Imposto de Renda
  Como conseguir
  Em Demanda
  Empregos Online
  Para Estudantes
  Trab-Problemas
  Working Holiday
  Trabalho F.A.Q.

 

 

Link Patrocinado

Trabalhar Legal
na Nova Zelândia

Solicitar uma permissão para trabalhar na Nova Zelândia é um procedimento fácil e existem  caminhos para conseguir. A primeira situação é para quem está fora da Nova Zelândia, e o segunda para quem está dentro do país. Em ambos, o processo consiste em 4 etapas, sendo que para aqueles que já estão na Nova Zelândia, pode facilitar o processo. Qualquer pessoa pode solicitar um visto ou permissão de trabalho, e não há descriminações quanto a sexo religião origem etc. O que existe, é que na hora de julgar o pedido e o candidato, vai ser levado em consideração se você está ou não  tirando o lugar que seria de direito de um trabalhador Neozelandês e se a taxa foi paga. Qualquer que seja sua situação, Turista (Visitor) ou Estudante (study), para mudar o visto ou ter a permissão para trabalhar na Nova Zelândia precisará de Work Visa  e o melhor de tudo é que não será preciso sai do país para obtê-lo. 

Veja que não estamos falando aqui nessa pagina de outras formas de visto trabalho como visto para working holiday, trabalho durante eventos na NZ, estudantes para ganhar experiência de trabalho para terminar o curso, visto de trabalho para artistas e esportistas com patrocínio e algumas outras categorias que tem regras um pouco diferentes.Veja mais no site da imigração da NZ.

  As principais etapas são as seguintes: 

1) Arrumar emprego - Sem dúvida é a parte mais difícil de todas. Enquanto não tiver arranjado um oferta emprego, ou alguém disposto a lhe garantir um por escrito, não adianta fazer pedido algum. A única exceção é para estudantes que estão cursando mais de 6 meses em tempo integral. Então, a permissão pode ser dada antes do emprego ter sido encontrado, e o estudante tem que estar com o Inglês acima de IELTS 5.0.

2) Uma vez que encontrou - solicite deste empregador que preencha o formulário chamado Employer Supplementary Form  cujo código é (NZIS 1113). O melhor é levar ele, ou mandar para o empregador o formulário. Este pode ser solicitado em qualquer escritório do departamento de imigração (ou embaixada em seu país) ou baixá-lo através da Internet (PDF). O empregador deverá responder a todas as perguntas do formulário, e assinar o dito. Guarde consigo, pois este documento é seu, para usá-lo na terceira etapa.

3) Depois que o empregador assinou - você deverá preencher o seu formulário de aplicação para trabalhar na Nova Zelândia: Application to Work in New Zealand (NZIS 1015). Preencha o formulário, assine, pague a taxa, e envie para a imigração ou para a embaixada, junto com o formulário que o patrão preencheu. Recapitulando:.Formulário NZIS1113 + Formulário NZIS 1015 + Taxa paga + Envio + OK da Imigração = Trabalho legal. (Tire copias de tudo que enviou). 

4) Aguarde a resposta e não inicie qualquer trabalho antes de receber o OK da imigração. Caso trabalhe antes de receber a resposta, a permissão poderá ser cancelada e você considerado ilegal. Pronto é só isso, e se tudo estiver de acordo com as normas e condições do departamento de Imigração, as chances de se conseguir uma permissão são bastante razoáveis.  Guia para preencher o formulario NZIS1015;  Work Visa Guide (INZ 1016) PDF

 Considerações antes de aplicar para trabalhar: 

  • O formulário: Application to Work in New Zeland, é chato de se preencher, mas prestando atenção e lendo com calma, dá pra entender o que deve e o que não deve ser preenchido (melhor preencher a lápis primeiro).

  • O Formulário do Patrão é simples, e poucos irão se recusar a preencher (provavelmente só os que querem pagar muito pouco e explorar trabalhadores que pode ser que se recusem).

  • O ruim  é que o Work Permit, só vale para aquele trabalho, e pela duração que ele tiver, sendo que é necessário fazer tudo de novo se conseguir outro emprego, mudar de emprego, ou aquele terminar. Por isso para empregos temporários de menos de 1 mês, não vai adiantar  A exceção para estudantes (de mais de 6 meses) e outros aplicantes como os do programa trabalhar para Imigrar, onde o processo é diferente, e pode-se mudar de trabalho com a mesma permissão.

Mary Help se aplicou e conseguiu uma permissão para trabalhar numa loja de cortinas Japonesas e o único trabalho de Mary é abrir e fechar a cortina. Ao final do dia, Mary sempre se queixa de dor na mandíbula por ter que manter o sorriso o dia inteiro.

Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |                                     

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.