Desde 2002

Seu Guia para Viajar, Trabalhar, Morar ou Estudar na Nova Zelândia

  Nova Zelândia

Home  Mapa do Site   Anunciar

  English
  Español
Nova Zelândia Cidades Estudar Turismo Trabalhar Onde ficar Vistos Diversos
Tópico: Trabalhar
  Tipos de Trabalho
  Trabalhar Legal
  Leis Trabalhistas
  Quanto Pagam
  Imposto de Renda
  Como conseguir
  Em Demanda
  Empregos Online
  Para Estudantes
  Working Holiday
  Trabalho F.A.Q.

 

 

Link Patrocinado

Problemas p/ Trabalhar
na Nova Zelândia 

Tirando fora a necessidade de tirar um visto ou permissão de trabalho, muitos dos empregos oferecidos na Nova Zelândia irão requerer qualificações e licenças específicas pertinentes ao cargo. Ao contrário de alguns países, a Nova Zelândia criou muitos empregos por somente regulamenta-los, sejam eles em qualquer área ou em qualquer nível. Isso quer dizer que para quase tudo é necessário ter efetuado um curso, mesmo que seja de um dia. Experiência de trabalho comprovada pode ser aceita no lugar de alguns cursos, mas em geral, os trabalhos na Nova Zelândia, seguem padrões baseados no sistema Inglês de classificação de profissões, e tem cada vez mais acrescentado requisitos para que tanto o trabalhador, quanto a pessoa que compra esses serviços ou produto do trabalho, tenha a certeza que ele foi bem executado. Ainda por cima a maioria das seguradoras recusam segurar uma empresa que não tenha pessoal qualificado, registrado, ou licenciado para exercer aquela profissão.

 Para exemplificar, profissões que antes eram consideradas simples, e que poderiam ser executadas por qualquer um, hoje necessitam de uma licença. A começar pela menos regulamentada de todas, que é o setor de hospitalidade, onde à poucos anos atrás, qualquer um podia cozinhar num restaurante ou café. Hoje é necessário que pelo menos uma pessoa responsável pela cozinha tenha o " Certificate of Hygiene & Food Handling". Ou para os íntimos, "Curso de higiene e manuseamento de alimentos". Chefes de cozinha o fazem automaticamente ao longo curso, mas pode-se fazer esse pequeno cursos por conta própria em Politécnicas sem necessidade de vistos ou Permissão por parte da Imigração (o curso dura apenas uns 3 ou 4 dias). Outras profissões que até pouco tempo eram bastante simples como Personal Trainers, Baby Sitter, Instrutores, Técnicos de Esportes, e muitas outras, passaram a requerer além de um cursos no assunto, um curso de primeiros socorros. Dirigir empilhadeiras, tratores, máquinas agrícolas, e operação de máquinas, que antes qualquer pessoa com pouco treino poderia fazer, agora requerem por lei, pequenos cursos e a obtenção de licenças para tal. Cursos de Barman, Cursos de Camareiros de Hotel, e até mesmo cursos para se servir cafezinho (barista), não são uma mera curiosidade, mas sim imposição dos contratantes. Quanto mais técnica e de responsabilidade a profissão for, mais regulamentações em cima dela existem.

 Seria mais fácil aqui falar das profissões que não exigem nada, (pois são pouquíssimas), do que das que exigem alguma coisa. Carpinteiros, Pintores, Eletricistas, Encanadores, Pedreiros, Gasistas, Mecânicos, e muitos outros precisam também da licença da prefeitura, além de registro no sindicato para trabalhar. Já secretarias, informática, administração, colheitas, garçom, lavador de pratos, vendedor de loja e representantes comerciais, são algumas das profissões que não necessitam de licenças ou registros.

 Pessoal da Área de Saúde, médicos, dentistas, enfermeiras,  radiologistas, instrumentistas, anestesistas, farmacêuticos, etc precisam de obter  o reconhecimento pelo órgão regulador, e provavelmente terão que efetuar cursos e prática (residência Médica) para se adaptarem aos padrões da Nova Zelândia. O mesmo se dá com contadores e advogados, que pode ser que tenham que estudar de novo para terem seus diplomas reconhecidos, além do registro no órgão da classe (que sai automaticamente ao final do curso) se feito na NZ.

 É bastante recomendável para aqueles que pretendam se fixar na Nova Zelândia, que se engajem em um curso profissionalizante com o intuito de obter uma licença para trabalhar, além da permissão da Imigração. Algumas das profissões mencionadas nessa página fazem parte da lista de profissões em demanda. Cursos para obter a licenças profissionais em geral são feitos em escolas politécnicas ou cursos privados licenciados, e outras profissões de nível acadêmico, através de universidades e órgãos reguladores.

Veja mais sobre Profissões em demanda na NZ.

-Alô Alô !Chamando a torre, pedindo permissão para pousar....

Google Web Portal

 

 

 

 

 | Termos de uso Privacidade | Quem somos | Consultoria | Curriculum Vitae | Anunciar | Contatos |                                     

© Portal Oceania.com - Todos os direitos reservados - É vetada a reprodução de textos e fotos sem autorização.